quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Os amigos estão sempre

Os amigos estão sempre unidos
nunca separados
sempre discutindo
sempre voltando atrás e se abraçando

Os amigos estão sempre rindo
sempre chorando quando necessário
sempre enxugando nossas lágrimas.

Os amigos estão sempre juntos,
nas horas ruins e nos momentos felizes
sempre nos fazendo rir.

Os amigos estão sempre conversando
sempre cuidando uns dos outros
sempre nos levantando quando caímos.

Os amigos estão sempre lá quando precisamos
sempre dando as mãos,
sempre nos dando um abraço
sempre nos dando carinho,amor e afeto.
Resumindo os amigos estão sempre...
Sempre em nossos CORAÇÔES

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Aborto

Eu acho o aborto um ato de vandalismo,pois é uma ação contra uma criança que não pode se defender,pois no momento do ato a pessoa tem consciência que pode a vir acontecer a gravidez.Não sou contra quando acontece a gravidez após um ato de abuso sexual,quando a pessoa não tem como se defender.A vários tipos de abortos ,o natural quando o próprio corpo provoca o aborto,o ilegal quando própria pessoa provoca o aborto,Ou o aborto de quando a pessoa é abusada sexualmente.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ser adolescente

Na minha opinião ser adolescente não é difícil,se comparado com a vida dos adultos,eles tem que se preocuparem com várias coisas que para nós são banais.
Mas isso não quer dizer que ser adolescente seja tudo nas mil maravilhas,ser adolescente vamos dizer que é ''complicado''.Ninguém nos entendem a não ser nós mesmos.
E é por isso que nós procuramos nos enturmar,para não deixarmos nossos pais loucos.
Ser adolescente é tão complicado que as vezes nem nós mesmos nos entendemos.
Mas ser adolescente também tem seus lados bons ,é muito bom ser adolescente,e devemos aproveitarmos muito pois é uma époc que não volta e que da saldades.
Concluindo ser adolescente não é difícil é complicado.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008